quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saudosismo Tupiniquim (Sentimento Tropicalista)

Sinto saudade dos sonhos que tive
Sinto saudade das vidas que vivi
Saudade sinto, e simplesmente sinto
muito em sentir este sentimento.

Sei que outros poetas, escritores, compositores já sentiram isso, e que outras pessoas ainda sentem, porem não posso fugir do passado. Afinal essa sensação está ligada as origens do meu povo, este sentimento que portugueses e escravos tinham em comum, que até o coitado do índio sentia (e ainda sente) saudade dos seus costumes, da sua antiga vida. Então por que eu seria isento desse pertubador e destruidor sentimento? Estou farto de abdicar desta veia, desta raíz que me liga aos meus antepassados, estou cansado de fingir o que eu não sinto. Sinto muito, mas sinto muitas saudades suas, e não quero esconder isso.
Não, saudades não vem de saudar, não vem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário