segunda-feira, 29 de abril de 2013

O gato

Existe um gato que chia em meu peito

Seus bigodes eu sinto contra meu pulmão esquerdo

*

Desejaria olhar o felino nos olhos

Abrir a caixa torácica com uma faca de cozinha

Ver se na escuridão ele vira pantera

*

O gato é higiênico

As vezes tusso uma bola de pelo com sangue

*

Para que miar se ninguém te ouve além de mim?

*

Ele ronrona e eu sinto preguiça

Fumo um cigarro e ele dorme

*

Não sei que nome dou pro pobre gatinho

*

Meu amigo médico me sugeriu tuberculose

Eu não gostei

*

Ele parece gostar mais de tango argentino do que de blues

*

Acho que começo a entender ele

*

Três toques com a pata no plexo, um copo de leite

Dois sardinha enlatada

Um cigarro

*

As vezes esqueço que ele está aqui

*

Se eu pudesse estar no peito de alguém também chiaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário